Curso de Emagrecimento Saudável e Duradouro

Sobre o curso

O EMAGRECIMENTO com bom senso, respeitando o ritmo corporal, resultará em PERDA DE GORDURA, REDUÇÃO DA CELULITE, MELHORA DOS CONTORNOS CORPORAIS e PROMOÇÃO DE SAÚDE.

No curso pretendem-se expor, de forma clara e concisa, as causas e as conseqüências do excesso de gordura e de peso corporal, os aspectos associados à orientação dietética e à prática de exercícios físicos, e a necessidade de se processarem modificações no comportamento. Deverão ser abordados os princípios norteadores relacionados à elaboração e ao acompanhamento de programas de controle do peso corporal, direcionados à redução efetiva e permanente do peso corporal.

É isso que veremos neste curso, que traz o professor José Carlos Gallo – Personal Trainer das celebridades, com conhecimentos profundos e complementares em suas áreas de atuação. Um belo presente para você.

Conteúdo programático

Por que engordamos?
• Aspectos genéticos e do ambiente no sobrepeso e na obesidade • Recursos empregados nos programas de controle do peso corporal: Orientação dietética; Prática de exercícios físicos
Princípios norteadores dos programas de controle do peso corporal:
• Preservação da massa isenta de gordura • Minimização dos efeitos cíclicos do sobrepeso • Melhora da condição física e do estado de saúde • Mudança de comportamento associado aos aspectos dietéticos e de prática de atividade física
Exercícios Físicos para o controle do peso corporal:
• Utilização dos substratos energéticos durante a realização de esforço físico • Estruturação das rotinas de exercícios físicos • Custo energético dos exercícios físicos • Impacto dos exercícios físicos no metabolismo
Análise da composição corporal na determinação da Taxa Metabólica Basal (TMB)
• Estratégia para perda de peso
Só o exercício aeróbio emagrece?
• Efeitos do exercício aeróbio e do treinamento contra-resistência sobre a composição corporal e a TMB
A hipertrofia e o emagrecimento acontecem simultaneamente?
• O estresse atrapalha no emagrecimento?
Existe diferença da prescrição de exercício para mulher e para o homem?
• Comportamento Hormonal para a atividade física
Prescrição de exercício de força para o emagrecimento, combinado com o tipo de alimento
• Modulação da carga • Duração • Freqüência semanal • Limites calóricos para adaptação
Prescrição de exercício de aeróbico para o emagrecimento, combinado com o tipo de alimento
• Intensidade • Duração • Freqüência semanal • Limites calóricos para adaptação • Progressão
Montagem de planilhas, com microcíclos de acordo a perda de peso e controle da massa magra

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